sábado, 30 de abril de 2011

Anglicanize-se

O Catecismo da Igreja Anglicana, com prefácio de David Hope (arcebispo de Nova York de 1995 a 2005, e segundo nome mais influente na religião local à época), afirma que a homossexualidade "pode muito bem não ser uma condição a ser lamentada, mas que foi definida de forma divina e com qualidades positivas."

O texto completa: "Cristãos homossexuais devem ser encorajados a encontrar em suas preferências sexuais elementos de beleza moral, como forma de incrementar sua compreensão do chamado de Cristo."

Espera, é isso mesmo? "definida de FORMA DIVINA e com qualidades POSITIVAS... encontrar em suas preferências sexuais ELEMENTOS DE BELEZA MORAL".

FORMA DIVINA... BELEZA MORAL... BELEZA MORAL... BELEZA MORAL... desculpem, é que eu não canso de repetir.

Acho que virei anglicano.

domingo, 3 de abril de 2011

AnaCrônicas III

Ela fez algo errado. Tinha consciência disso, arrependia-se e buscava uma oportunidade para se justificar. Ana passou a vida inteira com ideias pré-concebidas sobre certo, errado, bom e mau.

A verdade é que tinha medo de flexibilizar seus próprios conceitos. Ao pensar no assunto, achava que com isso perderia o controle sobre si mesma.

Sem poder mais resistir à pressão que colocou nos próprios ombros, ela foi atrás de Carla para fazer o que afinal era a única coisa que entendia como certa:

- Carla, eu preciso dizer uma coisa.

E assim contou todos os detalhes do ato que tanto lhe envergonhava. Carla ouviu tudo, sempre atenta, compreendendo o quanto aquele momento de confissão representava para Ana. Ao final, virou-se para a amiga e disse:

- Está tudo bem.

- Não, Carla, não está. Você precisa me perdoar.

- Eu já te perdoeei. Há muito tempo.

Ana ouviu aquela frase e deixou ela penetrar-lhe de forma dolorosa até. Pensou um pouco, respirou com dificuldade, e completou.

- Mas eu não.